What do teachers really make? Taylor Mali explains…

O que fazem realmente os professores? Taylor Mali explica…

Tentativa (atabalhoada) de tradução:

Diz ele que o problema dos professores é – “O que é que um miúdo que vai aprender de alguém que decidiu que sua melhor opção na vida foi tornar-se professor?” – e lembra aos outros convidados do jantar que é verdade o que dizem sobre professores – “Aqueles que podem, fazem, aqueles que não podem, ensinam.”

Eu decido morder a minha língua em vez da sua e resistio ao impluso de lembrar os outros convidados que é também verdade o que dizem dos advogados… Mas, ao fim ao cabo, estamos a comer, e a conversa deve ter algum nível…

“Quer dizer, você é professor, Taylor. Honestamente, o que você fazem?” – Mais valia que não o tivesse feito (pedir-me honestidade) (…) – Pediste-as, vais ter que as levar!

Queres saber o que eu faço?

“Eu faço os miúdos trabalhar mais duramente do que alguma vez pensavam que podiam.

“Posso fazê-los sentir que um 3- é uma condecoração, mas posso fazê-los sentir um 4+ como uma punição. Como se atrevem a desperdiçar o meu tempo quando não é para darem o seu melhor!

Queres saber o que eu faço?

“Faço os miúdos sentar-se durante 40 minutos numa sala de estudo em silêncio absoluto.

“Não, não podem trabalhar em grupos.

“Não, não podem fazer perguntas (podes baixar o braço)…

“Porque é que não te deixo ir ao WC? Porque estás é aborrecido e não precisas mesmo de ir, não é verdade?

Queres saber o que eu faço?

“Faço pais tremer de medo quando lhes ligo para casa à hora do jantar:

“Olá, é Professor Mali. Espero não estar a ligas a más horas… Queria apenas informá-lo de uma coisa que o seu filho fez hoje. Ele disse:

“Deixa esse miúdo em paz. Eu ainda choro às vezes, tu não?”

“E foi o mais nobre acto de coragem que eu já vi! – Faço os pais ver os seus filhos pelo que são e pelo que podem vir a ser.

Queres saber o que eu faço?

“Faço-os duvidar.

“Faço-os criticar.

“Faço-os pedir desculpa mas com sinceridade.

“Faço-os escrever, escrever, escrever. E depois faço-os ler.

“Obrigo-os a soletrar na perfeição, na perfeição, na perfeição… repetidamente, e mais uma vez, até que deixem de soletrar erradamente de uma vez por todas.

“Faço-os mostrar todo seu trabalho na matemática… E depois “escondê-lo” nos seus textos em Inglês.

“Faço-os perceber que se tiverem isto (aponta para a cabeça) vão seguir isto (aponta para o coração). E se alguém os tentar julgar pelo que fazem, que respondam com isto (estica o dedo médio).

(…)

Eu faço a diferença! E tu?

Anúncios

Uma resposta to “What do teachers really make? Taylor Mali explains…”

  1. Anonymous Says:

    Bom texto.
    Continua.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: